quarta-feira, 6 de novembro de 2013
EM Maestro João Corrêa Ribeiro: PREPARAÇÃO PARA FEIRA CUTURAL1
EM Maestro João Corrêa Ribeiro: PREPARAÇÃO PARA FEIRA CUTURAL1: PREPARAÇÃO PARA FEIRA CUTURAL1
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
sábado, 3 de agosto de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
O recesso junino acabou! Vamos continuar nossa caminhada em rumo a um final de ano feliz.
Vamos recomeçar com muita alegria, garra e muita afetividade, sem isso sua prática escolar se torna evasiva e sem estímulos para estudar. Agora um pouco mais descansados e despreocupados estamos prontos para reta final.
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Dicas de diversão para fazer nas férias
Muitas pessoas não vão viajar nessas férias e logo ficam com aquela sensação de tédio ou de não ter o que fazer mesmo! Há muitas coisas para se fazer durante as férias, que não gastam muito dinheiro, e são ótimas opções de Lazer e Diversão. Para te ajudar nesse dilema separamos as melhores dicas de diversão, passeios e passatempos, para suas férias ficarem bem divertida.
Aqui vai um endereço de site de filme online grátis http://www.filmesonlinegratis.net/comedia-romantica
você pode baixar ou assistir. Tem vários filmes pra escolher, depois é só chamar seus amigos e fazer uma sessão cinema com muita pipoca.
Se tiver quintal ou algum espaço livre, pratique algum esporte ou atividade física, como futebol, vôlei nadar, divirta-se e aproveite o Sol.
Sabe aqueles jogos, Banco Imobiliário, Detetive, Perfil, enfim junte os primos, amigos, ou irmão e faça algumas partidas ou uma competição. Essa dica é boa para quem só fica na Internet, pois a estar com as pessoas “ao vivo” e conversar é bem melhor. Essa dica é boa para quem só fica na Internet, pois a estar com as pessoas “ao vivo” e conversar é bem melhor.
O melhor passeio e que não gasta ainda é o de ir à Parques públicos, fazer um piqui nique jogar bola, andar de bicicleta e chupar um sorvete.
Visite parentes e amigos distantes, compartilhe risadas e dias felizes.
Bom se você gostou de das dicas, ou tem mais sugestões para as Férias deixe um Comentário!
Atividade Física e seus Benefícios
Benefícios da atividade física na adolescência
A adolescência é o momento ideal para se começar a ter os benefícios de atividades físicas para a saúde. Praticar exercícios físicos frequentemente gera uma melhor circulação sanguínea, automaticamente uma melhor disposição e a prática deve começar a ser realizada na adolescência, como praticar esportes físicos ou mesmo um passeio de bicicleta, tudo isto ajuda bastante a evitar o sedentarismo.
Benefícios da Atividade Física na Fase Escolar
- Aumenta o desempenho escolar
- Diminui a agressividade
- Diminui o uso de drogas
- Melhora as relações com os pais
- Aumenta a frequência nas aulas
Benefícios Sociais das Atividades Físicas
- Cooperação
- Responsabilidade
- Solidariedade
- União
- Superação
Benefícios Físicos da Atividade Física
- Controla peso corporal
- Melhora a Flexibilidade
- Melhora resistência física
- Melhora Força Muscular
- Diminui a pressão arterial
- Aumenta densidade óssea
- Auxilia no controle do diabetes e na prevenção de doenças cardíacas
Benefícios Psicológicos das Atividades Físicas
- Aumenta Auto-estima
- Alivia o stress
- Melhora a auto imagem
- Aumenta o bem-estar
- Diminui a depressão
- Mantém a autonomia
domingo, 7 de julho de 2013
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Objetos de apredizagem - recursos digitais que servem de ferramenta pedagógica para o professor
Conheça o RIVED -
Licença de uso
Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores.
http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php
Portal do professor
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html
Laboratório Didático Virtual
http://www.labvirt.fe.usp.br/indice.asp
Laboratório virtual de Matemática
http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/
Mídias Digitais para Matemática
http://mdmat.mat.ufrgs.br/
Outro site indicado
http://miriamsalles.info/todosmanipula.htm
Projeto Linux Educacional 3.0 - Módulo 4
..............................................................................................
Livro com artigos sobre objetos de aprendizagem
download
Licença de uso
Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, garante-se os direitos autorais dos conteúdos publicados e possibilita a outros copiar e distribuir o material contanto que atribuam o crédito aos autores.
http://rived.mec.gov.br/site_objeto_lis.php
Portal do professor
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html
Laboratório Didático Virtual
http://www.labvirt.fe.usp.br/indice.asp
Laboratório virtual de Matemática
http://www.projetos.unijui.edu.br/matematica/
Mídias Digitais para Matemática
http://mdmat.mat.ufrgs.br/
Outro site indicado
http://miriamsalles.info/todosmanipula.htm
Saiba mais sobre objetos de aprendizagem:
..............................................................................................
Livro com artigos sobre objetos de aprendizagem
download
terça-feira, 25 de junho de 2013
sábado, 22 de junho de 2013
Dasher Projeto - Dasher pode ser usada para escrever de forma eficiente em qualquer língua
Imaginem uma biblioteca que contém todos os livros possíveis , em ordem alfabética em uma única prateleira. Livros em que a primeira letra é "a" está no lado esquerdo. Livros em que a primeira letra é "z" é a direita.Na figura (i) abaixo, a prateleira é mostrado verticalmente com "esquerda" (a) no topo e "direita" (z) na parte inferior. O primeiro livro no "a" seção lê "aaaaaaaaaaaa ..."; lugar para o direito são os livros que começam a "todas as coisas boas chegam ao fim ...", um pouquinho mais para a direita são os livros que começam "todas as coisas boas devem chegar a um enema ...".
(I) | (Ii) | (Iii) |
Quando alguém escreve uma parte do texto, a escolha da seqüência de texto pode ser visto como uma escolha de um livro a partir desta biblioteca de todos os livros - o livro que contém exatamente o texto escolhido. Como é que eles escolhem esse livro? Vamos imaginar que eles querem escrever "todas as coisas boas ..."
Primeiro, eles entram no "a" secção da biblioteca. Lá, eles são confrontados com livros a partir "aa", "ab", "ac, ...." az "[Picture (ii)]. Olhando mais de perto a" al "seção, eles podem encontrar livros a partir" ala "," alva ", ..." alz "[Picture (iii)].
Ao olhar cada vez mais perto da prateleira, o escritor pode encontrar o livro que contém o texto que deseja escrever. Assim, a escrita pode ser descrito como o zoom em uma biblioteca alfabética, direção que você vá.
Isto é exatamente como Dasher funciona, exceto por um ponto crucial ...
.... Isto é exatamente como Dasher funciona, com exceção de um ponto crucial: que alterar o tamanho do espaço de prateleira dedicada a cada livro em proporção a probabilidade de o texto correspondente. , por exemplo, não muito muitos livros começam com um "x", então dedicamos menos espaço para "x ..." livros, e muito mais para os livros mais plausíveis, tornando-se assim mais fácil encontrar livros que contêm texto provável.
Aqui está a seqüência correspondente de imagens da biblioteca em Dasher. (O caractere "_" denota o caráter de espaço.)
(I) | (Ii) | (Iii) |
Dasher pode ser treinado em exemplos de qualquer estilo de escrita, e aprende o tempo todo, pegando suas voltas pessoais de expressão.
A imagem abaixo mostra o estado da interface Dasher enquanto o usuário está escrevendo a palavra 'oposição'; palavras alternativas que poderiam facilmente ser escritos neste momento incluem `objetivo ',` objects_' e `object_oriented.
. Se você encontrar Dasher difícil imaginar com base nessas imagens estáticas, por favor, dê uma olhada nos filmes abaixo Quando você vê alguém guiando Dasher, você pode achar que parece difícil, mas pode ter certeza: é realmente muito fácil, é muito como dirigir um carro.
Você pode tentar Dasher agora mesmo, no seu navegador , se o seu navegador é compatível com Java.
Quando você tenta Dasher, pela primeira vez, leia as dicas para os novatos .
Streaming de filmes, apresentaçõesPela equipe Dasher
Por outras pessoas
Filmes
Mais imagens com legendas podem ser encontradas aqui e aqui . Para maiores demonstrações, filmes e screenshots ver local Dasher de David Ward , também Keith Vertanen de .
Graças a Steve Hiner, Geoff Stead, e Simon Cozens para ajuda com animações.
Para baixar o DASHER click aqui http://www.inference.phy.cam.ac.uk/dasher/Download.html | ||
|
Notícia: Exemplo de superação, Cláudio Luciano Dusik defende dissertação em Educação
No dia 26 de março, Cláudio Luciano Dusik defendeu a dissertação “Tecnologia Virtual Silábico-alfabético: tecnologia assistiva para pessoas com deficiência”, junto ao Programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS. Ele é o primeiro aluno com necessidades especiais a concluir mestrado no programa.
Cláudio é formado em Psicologia e possui conhecimentos em Informática e desenvolveu o Mousekey (teclado virtual), sob a orientação da Professora Lucila Maria Costi Santarosa.
O Mousekey pode ser utilizado por pessoas com diferentes limitações e está disponível na página do Núcleo de Informática na Educação Especial (NIEE-UFRGS). Futuramente, o programa também será disponibilizado no Portal de Software Livre do Ministério do Planejamento.
Cláudio é um exemplo de vida e de superação e contou com a dedicação dos seus pais para esta realização.
MouseKey
Equipe
Orientadora: Dra. Lucila Maria Costi Santarosa
Pesquisador: Me. Claudio Luciano Dusik - cldusik@gmail.com
Versões
Version Product Name: Mousekey-UFRGS
Version Comments: Desenvolvido por Cláudio Luciano Dusik
Version Company Name: UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Version File Description: Tecnologia Assistiva para pessoas com discapacidade motora
Version Legal Copyright: UFRGS/CAPES
Version Legal Trademarks: UFRGS/CAPES
Requerimentos mínimos do sistema:
Sistema operacional: Window comMicrosoft Office ou Microsoft ActiveX Control Pad (gratuito)
http://download.microsoft.com/download/activexcontrolpad/install/4.0.0.950/win98mexp/en-us/setuppad.exe
http://download.microsoft.com/download/activexcontrolpad/install/4.0.0.950/win98mexp/en-us/setuppad.exe
Configuração de vídeo: 1024x768
Agradecimentos:
Apoio na primeira versão: Fabiano Dusik
UFRGS - Faculdade de Educação -
E-Mail: niee@ufrgs.br
E-Mail: niee@ufrgs.br
DESCRIÇÃO
Teclado Virtual Silábico-Alfabético, que possui letras e padrões silábicos em torno de cada letra. Foi elaborado com o objetivo de possibilitar a escrita de pessoas com dificuldades motoras, através do computador. Com o mouse ou outro equipamento, o usuário seleciona as famílias de letras para formar as palavras. Isso diminui o número de movimentos e esforços necessários para escrever.
INTERFACE DO PROGRAMA
Fig. 1 Tela do programa MouseKey
GUIA DO USUÁRIO
As instruções necessárias para a operação do MouseKey são detalhadas no Guia do Usuário, apresentado a seguir:
DOWNLOAD DO PROGRAMA
Para realizar o download (aproximadamente 5MB) e instalação do MouseKey, utilize o link a seguir:
INSTALAÇÃO
Após realizar o download do programa e a extração (descompactação) do arquivo, realize os passos descritos abaixo:
- Rodar o executável de nome setup.exe.
- Reiniciar o computador.
- Abrir novamente a pasta extraída (descompactada).
- Incluir na "Área de Trabalho" um atalho do executável mousekey.exe, disponível na pasta Support, clicando com o botão direito sobre o arquivo mousekey.exe e escolhendo as opções "Enviar para" e depois "Área de Trabalho".
Fotos de olhos de animais de um jeito que você nunca viu by EDITOR on abr 16, 2013 • 19:04
O fotógrafo armênio Suren Manvelyan se popularizou na internet após publicar estas fotografias de olhos de animais. Um dos motivos de todo mundo ter gostado é que Suren conseguiu captar imagens seus “modelos” bem de perto!
Além disso, o fotógrafo registrou dezenas de animais diferentes, aumentando ainda mais a curiosidade de quem vê essas fotos.
Manvelyan garante que nenhum animal foi prejudicado pelo seu trabalho. Eles apenas tiveram as janelas de suas almas capturadas em fotografia.
A série que você vê (quase completa) abaixo foi finalista no Prêmio Sony World Photography na categoria “Natureza”. [Fonte]