Imaginem uma biblioteca que contém todos os livros possíveis , em ordem alfabética em uma única prateleira. Livros em que a primeira letra é "a" está no lado esquerdo. Livros em que a primeira letra é "z" é a direita.Na figura (i) abaixo, a prateleira é mostrado verticalmente com "esquerda" (a) no topo e "direita" (z) na parte inferior. O primeiro livro no "a" seção lê "aaaaaaaaaaaa ..."; lugar para o direito são os livros que começam a "todas as coisas boas chegam ao fim ...", um pouquinho mais para a direita são os livros que começam "todas as coisas boas devem chegar a um enema ...".
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(I) | (Ii) | (Iii) |
Quando alguém escreve uma parte do texto, a escolha da seqüência de texto pode ser visto como uma escolha de um livro a partir desta biblioteca de todos os livros - o livro que contém exatamente o texto escolhido. Como é que eles escolhem esse livro? Vamos imaginar que eles querem escrever "todas as coisas boas ..."
Primeiro, eles entram no "a" secção da biblioteca. Lá, eles são confrontados com livros a partir "aa", "ab", "ac, ...." az "[Picture (ii)]. Olhando mais de perto a" al "seção, eles podem encontrar livros a partir" ala "," alva ", ..." alz "[Picture (iii)].
Ao olhar cada vez mais perto da prateleira, o escritor pode encontrar o livro que contém o texto que deseja escrever. Assim, a escrita pode ser descrito como o zoom em uma biblioteca alfabética, direção que você vá.
Isto é exatamente como Dasher funciona, exceto por um ponto crucial ...
.... Isto é exatamente como Dasher funciona, com exceção de um ponto crucial: que alterar o tamanho do espaço de prateleira dedicada a cada livro em proporção a probabilidade de o texto correspondente. , por exemplo, não muito muitos livros começam com um "x", então dedicamos menos espaço para "x ..." livros, e muito mais para os livros mais plausíveis, tornando-se assim mais fácil encontrar livros que contêm texto provável.
Aqui está a seqüência correspondente de imagens da biblioteca em Dasher. (O caractere "_" denota o caráter de espaço.)
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(I) | (Ii) | (Iii) |
Dasher pode ser treinado em exemplos de qualquer estilo de escrita, e aprende o tempo todo, pegando suas voltas pessoais de expressão.
A imagem abaixo mostra o estado da interface Dasher enquanto o usuário está escrevendo a palavra 'oposição'; palavras alternativas que poderiam facilmente ser escritos neste momento incluem `objetivo ',` objects_' e `object_oriented.
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. Se você encontrar Dasher difícil imaginar com base nessas imagens estáticas, por favor, dê uma olhada nos filmes abaixo Quando você vê alguém guiando Dasher, você pode achar que parece difícil, mas pode ter certeza: é realmente muito fácil, é muito como dirigir um carro.
Você pode tentar Dasher agora mesmo, no seu navegador , se o seu navegador é compatível com Java.
Quando você tenta Dasher, pela primeira vez, leia as dicas para os novatos .
Streaming de filmes, apresentaçõesPela equipe Dasher
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Mais imagens com legendas podem ser encontradas aqui e aqui . Para maiores demonstrações, filmes e screenshots ver local Dasher de David Ward , também Keith Vertanen de .
Graças a Steve Hiner, Geoff Stead, e Simon Cozens para ajuda com animações.
Para baixar o DASHER click aqui http://www.inference.phy.cam.ac.uk/dasher/Download.html | ||
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